Amar? Como?
Por que é tão difícil amar e ser amada? Em um mundo com 8 bilhões de pessoas, parece que ninguém se encaixa contigo. É como se estivesse em uma multidão de pessoas, mas ainda se sente só. Queremos reaprender a amar, amar a si, as pessoas à nossa volta e ter alguém disposto a nos amar como somos.
Queremos viver um amor único de filmes americanos repleto de clichês. Ver filmes com pipoca, cinema com comida trazida escondida e passeios românticos tomando um sorvete. Queremos viver um amor simples com longas conversas, carinho e uma taça de vinho para acompanhar nossa música do fundo.
Um amor preenchido por memórias colecionadas, histórias escritas por nós e um futuro com aventuras ainda não vividas. Momentos de intimidade e conexão, de algo tão simples virar algo tão especial e que a profundidade dos nossos atos parece nos aproximar cada vez mais até chegar ao ponto de parecer virar uma pessoa só. Que o pensamento de viver sem essa pessoa seja impossível e desejar passar cada momento dessa vida e a próxima com ela.
Mas amar nesse mundo de redes sociais e altos padrões parecem ser impossíveis de viver, algo que era tão comum. Entramos no Tinder a procura da pessoa perfeita e colocamos ela em categorias mesmo antes de fato conhecer ela, justificamos esse ato por não ser aquilo que estávamos procurando. Não tem o estilo que estava procurando.
Não é alto o suficiente, não tem a idade certa, não tem o corte de cabelo que gosto, cor errada de cabelo, não é malhado ou é malhado de mais. Colocamos o físico em primeiro lugar antes do caráter e na grande maioria das vezes o físico não é suficiente e novamente a pessoa não tem o caráter e hobbies que queríamos que tivesse. Não é carinhoso o suficiente, não toca um instrumento, joga demais, não tem o mesmo gosto musical, gosta de filmes de comédias duvidosas… nunca é aquilo que colocamos como padrão de “A Pessoa Perfeita”.
Amar aparenta ser impossível por que nós mesmos dificultamos as coisas, queremos algo de novela, mas esquecemos que são só atores, queremos um relacionamento de influencer esquecendo que não sabemos como é atrás das câmeras, queremos um conto de fadas esquecendo que só é um conto infantil…
Amar deveria ser algo tão simples, mas é nós que complicamos….
One Comment
Vinicius
Mundos sombrios dos quais pessoas não sabem o que buscam, e buscam por coisas que não querem, infelizmente muitos não estão prontos para amar. E os que estão, o farão com a alma.